+55 11 944071467 - Telefone e Whatsapp contato@vozesfemininas.org

A Prefeitura de São Paulo lança nesta semana um pacote de medidas para atender e acolher vítimas de violência doméstica na capital.

As ações são postas em prática justamente no momento em que a violência contra a mulher se agrava — de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de feminicídio aumentaram 41,4% durante o período de quarentena em todo o estado de São Paulo.

A procura pelos serviços de atendimento, no entanto, diminuiu 20% durante o período de isolamento social. Com isso em mente, a prefeitura tomou medidas como capacitar 60 mulheres para trabalharem no serviço 156 oferecendo atendimento sensível e humanizado para as vítimas de violência doméstica.

“Se a gente não consegue dar resposta em um tema como este, em que as mulheres, apesar de terem salários e oportunidades desiguais, ainda enfrentam dentro de casa problemas como esses, sem o devido acolhimento e resposta do Poder Público, a gente certamente não dará respostas a outros problemas”, afirmou o prefeito Bruno Covas. Até agora, as ligações para o 156 percorriam um caminho maior.

Texto extraído de: Universa UOL

 

);