+55 11 944071467 - Telefone e Whatsapp contato@vozesfemininas.org

Pela sua experiência, Telma exemplifica bem o porquê devemos falar sobre sexualidade com meninas. Para proteção e acolhimento, a desinformação e o tabu levam à vergonha e o medo de denunciar situações de abuso.

 

As pessoas podem achar ridículo o que me aconteceu, quando eu tive a minha primeira menstruação eu estava brincando na lage e tinha ferros, eu comecei a sangrar, aí eu pensei que eu tinha me machucado comecei a chorar e fiquei desesperada, fui logo falar para minha mãe e ela sorrindo me falou que não era nada e que agora todos os meses eu ficaria assim.

Naquele tempo nós usamos um forrinho, mas depois a minha tia me explicou tudo.

Quando eu comecei a namorar eu era muito inocente, teve um dia que o meu namorado tirou o pinto dele para fora e eu saí correndo porque até então eu não sabia o que era aquilo, mas na minha imaginação era errado.

Quando eu tive a minha primeira relação sexual, ele me falou que se eu fizesse isso eu continuaria virgem, eu fiquei correndo em volta de uma mesa e ele correndo atrás de mim, aí eu falei se ele não guardasse o pinto dele eu iria gritar.

A primeira relação foi péssima, pois ele foi como um cavalo e me machucou muito e depois de algum tempo eu fiquei grávida.

Para falar para os meus pais, nessa época eu tinha 18 anos, eu já trabalhava e ele veio com um remédio para abortar a criança. A tia dele queria me levar num lugar para eu tirar meu filho, disse que não que eu era mulher suficiente para cuidar do meu filho.

Eu conto esse fato que me aconteceu às pessoas, meus filhos dão risada, mas antigamente era difícil para os pais falarem sobre sexo, por isso que eu acho muito importante falar sobre tudo com seus filhos, para que eles tenham o conhecimento do seu corpo e da pessoa que toca o seu corpo.

);