LUTAMOS POR INCLUSÃO
Inclusão em todos os sentidos, mas principalmente das mulheres com deficiência e que vivem nas periferias. Porque sabemos que a exclusão se dá em vários níveis, mas a exclusão social é mais profunda quando se combinam mais discriminações, e isso faz com que a mulher, que já está vulnerável ao machismo e a violência, seja mais marginalizada ainda. De maneira que não tem acesso aos direitos básicos, como a saúde e educação de qualidade, ao emprego digno e à liberdade.
POR ACESSO
Pelo acesso à cidade, aos serviços e aos espaços, mas, também, aos lugares de fala, a uma linguagem acessível, para que ninguém fique para trás. Com pautas onde a mulher com deficiência esteja inserida. Com acesso pleno a uma informação de qualidade para dispor de meios de inclusão e liberdade.
POR AUTONOMIA
Muitas mulheres com deficiência ainda vivem isoladas em casa, frequentemente por decisão da própria família, sem a possibilidade de decidir se quer se relacionar, trabalhar ou constituir uma família. Enquanto isso ainda acontece, vamos batalhar arduamente, levando nosso apoio e a informação para que essa mulher conquiste sua autonomia e construa sua vida a partir do apoio que ela precisa.
POR EQUIDADE
Pelo fim do machismo, do capacitismo e da desigualdade social. Pelo fim da violência e da discriminação. Vamos lutar sem cansar para garantir a igualdade de direitos da mulher com deficiência. Com o empoderamento feminino e a emancipação política, vamos lutar para que todas possam lutar, ou seja, pelo protagonismo da mulher com deficiência.
MAS TAMBÉM LUTAMOS PELO COLETIVO
Pela construção de um coletivo que una as potências de todas! Com empatia e solidariedade, vamos somar as qualidades de cada uma para inspirar individualmente a outras. Contando a nossa história e identificando nossas necessidades, vamos juntas construir esses mecanismos para nos empoderar, seja por trocas dentro do nosso grupo ou com cursos, palestras e dinâmicas.
Assinado,